O objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos fundamentais, especialmente o direito à cidadania das pessoas idosas; estimular o debate sobre o tema da pessoa idosa na sua integralidade; tornar públicos os programas, as políticas públicas e as ações em defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa; e incentivar medidas de promoção e divulgação do envelhecimento ativo.
A cerimônia de abertura contou com a presença de Secretarias de Estado com atuação no segmento da Pessoa Idosa, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa - CEDPI.
No dia 18/10/16, ocorrerá o HumanIdade na Rua, no período da manhã (08h às 12h), na Praia de Boa Viagem (em frente ao Internacional Palace Hotel). A atividade tem o objetivo de articular e promover uma ação integrada com as pessoas idosas residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos - ILPI's. Neste dia, as pessoas idosas também participarão do Programa Praia Sem Barreiras.
No dia 19/10/16, às 8h, em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS, vai ser realizada Palestra sobre Aposentadoria e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os profissionais que atuam com o segmento da população idosa. O local será o posto do INSS da avenida Mário Melo.
No dia 20/10/16, serão realizadas palestras nas Faculdades Particulares da RMR, Agreste, Mata e Sertão do Estado de Pernambuco, com o objetivo de apresentar as políticas públicas e as ações em defesa e promoção dos direitos da pessoa idosa no âmbito nacional e estadual.
PROJETO HUMANIDADE
O Humanidade é um projeto piloto e inédito no Brasil, pois desenvolve, no Estado de Pernambuco, ações articuladas com as políticas setoriais de promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI’s.
SEI-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.