Campanha promovida pela Associação dos Servidores oferece exames de prevenção ao câncer e serviços gratuitos na 11ª Jornada de Saúde no Parque do Cordeiro
A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio da Associação dos Servidores (Assepra), abraçou a campanha Outubro Rosa e promoverá, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, a 11ª jornada de saúde. Serão disponibilizados gratuitamente para a população exames de prevenção ao câncer de mama, próstata e colo do útero, além de palestras sobre saúde bucal.
A ação conta com o apoio da secretaria Estadual de Saúde (SES) assegurando os exames preventivos de câncer de colo do útero, de mama e próstata. "O atendimento é gratuito, pois queremos levar saúde e cidadania aos funcionários da SARA, mas sobretudo, às comunidades localizadas no entorno do Parque do Cordeiro ", explica o secretário de Agricultura Nilton Mota.
Serão realizados 150 exames por dia e aferição da pressão arterial, das 8h às 16h, durante os três dias da Jornada de Saúde. Na terça-feira (25/10) estarão disponíveis testes de glicemia e colposcopia (prevenção ao câncer de colo de útero). A mamografia será realizada nos dias 25 e 26/10 e, na sexta-feira (27/10), os homens com mais de 40 anos podem fazer o exame preventivo do câncer de próstata.
Para participar é necessário apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência e algum documento com foto. As fichas serão distribuídas por ordem de chegada. "Todos os serviços acontecem nas unidades móveis instaladas pela SES em frente a Assepra. Em caso de dúvida, a população pode ligar para o fone: 3228-6769, das 8h às 13h", afirma Tereza Veloso, vice-presidente da Assepra.
Serviço:
Evento: 11º Jornada de Saúde da Assepra - Outubro Rosa na Secretaria de Agricultura
Dias: 25,26 e 27/10
Hora: 8h às 16h
Local: Sede da Assepra, Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá nº 2200
Gerência de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.