Uma paralisação de 24 horas será realizada na próxima quinta-feira. No mesmo dia, os policiais vão fincar cruzes no Marco Zero
Os policiais civis de Pernambuco decretaram, nesta segunda-feira, estado de greve. A paralisação foi votada em assembleia esta manhã na sede do sindicato da categoria, o Sinpol, o bairro de Santo Amaro, no Recife. Foi acertado como primeiro ato da mobilização uma paralisação de 24 horas a partir de 0h da próxima quinta-feira. No mesmo dia, às 9h, os policiais vão fincar cruzes no Marco Zero, em alusão ao aumento dos homicídios registrados no estado.
A próxima assembleia da categoria está marcada para o dia 20 de outubro, quando também será realizada uma passeata que vai em direção ao Palácio do Governo. Na ocasião, a categoria deve decretar greve por tempo indeterminado, caso não haja a implementação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.
De acordo com o Sinpol, desde o início do ano, o sindicato vem tentando, sem sucesso, estabelecer um canal de negociação concreto com o Governo do Estado acerca do PCCV da classe.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.