Fátima com Ricardo e Jane (Fotos: Acervo pessoal)
Delano de Dona Santa, vereador eleito de Petrolândia
A presidente da Café com Arte felicita Ricardo pela vitória e confessa o choque inicial de saber que ele seria candidato e não Dr. Marcos
Quero deixar um abraço bem forte pra Ricardo e dizer a ele que, no início, foi um impacto quando soube da candidatura dele. Eu não quis aceitar, porque a expectativa era que Dr. Marcos fosse candidato e, no primeiro momento, o amor por Marquinhos falava mais alto e ainda achava que ele ia ceder. Em segundo lugar, fiquei com receio por conta da religião. Mas depois eu vi que a escolha foi muito bem feita e que todos estão de parabéns, a família Simões e a família Souza, por terem escolhido essa pessoa com quem vamos trabalhar juntos, essa pessoa em quem confiamos que é pastor Ricardo. Eu espero, pastor Ricardo, que todas as suas palavras das caminhadas, todas as suas palavras nos seus encontros, sejam válidas para o município de Petrolândia e tenho certeza que vão ser.
Fátima fala sobre o apoio ao candidato a vereador Delano de Dona Santa e críticas recebidas por não votar em uma mulher nesta eleição
Recebi críticas de candidatas a vereadoras de Petrolândia. Existiu candidata que achou um absurdo eu não votar em mulher, porque eu sempre dizia que votaria sempre em mulheres. por eu sempre apoiar as mulheres, sempre estar em movimentos com mulheres, vou continuar estando sempre vou estar, Mas existiu um momento muito forte e específico nesta eleição, porque a pessoa que eu votava, que eu voto, que é Dona Santa, desistiu e colocou o filho para concorrer. Portanto, eu jamais iria desistir de dar este apoio a ele.
Quero dizer às mulheres candidatas que elas não ficaram, mas eu tinha vontade que uma fosse eleita. Uma coisa eu já cobrei e tenho certeza que meu candidato (Delano, eleito vereador) vai fazer é abraçar as causas das mulheres, assim como a mãe dele sempre fez. No Dia da Mulher, sempre em todos os movimentos ele vai estar a par do assunto e vai nos ajudar. Sei que a crítica foi grande, me chateei bastante, mas eu não podia jamais deixar de cumprir minha palavra com Dona Santa. Ela é minha amiga, irmã, mãe, confidente minha, é aquela pessoa que amo de coração e tenho muito carinho e respeito por ela. Jamais eu não iria deixar de votar no filho dela. Ela demorou muito a me dizer, porque ela sabia que eu tinha essa intenção de só votar em mulheres.
Se eu não fosse votar em Delano, eu ia ser candidata. Ia ser candidata, lutar pelo nosso município e pela minha candidatura. Mas, no momento em que Dona Santa saiu e lançou o filho dela, eu jamais faria isso. Portanto, eu quero dizer às mulheres que foram candidatas que eu continuo junto com o movimento das mulheres, vou sim para os congressos, vou sim para os fóruns femininos, vou sim para as conferências, continuo defendendo o empoderamento feminino. Desculpem por meu voto não ter sido em candidata, mas não é errado ser leal às pessoas que admiramos.
Informações e fotos: Fátima Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.