O evento foi promovido pela Gerência de Atenção à Saúde da Mulher, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), e reuniu enfermeiros e enfermeiras que atuam no estado e sejam especialistas em Saúde da Mulher ou Obstetrícia. Por meio de videoconferência, o evento foi transmitido para todas as Gerências Regionais de Saúde do Estado.
A fala no auditório trouxe o protocolo do Ministério de Saúde que trás, a partir da Rede Cegonha, que normatiza a atuação e a responsabilidade dos enfermeiros.
“A Rede Cegonha traz a necessidade da discussão de protolocos em eventos como esse, que busque a humanização do processo do parto, e a necessidade de se firmar responsabilidades para os enfermeiros”, comenta Hérika Dantas, da Gerência de Atenção à Saúde da Mulher. Durante o evento, também foi formado um grupo que busque a efetivação do protocolo do Ministério da Saúde.
Os Serviços de Obstetrícia, Centros de Parto normal e Casas de Parto tem a atuação do enfermeiro especializado em Obstetrícia ou Saúde da Mulher, responsável pela assistência a atendimento a gestante e ao recém-nascido.
Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco/Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.