Clube de lazer onde um garoto de 6 anos se afogou neste sábado (8) (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h45 e enviou duas viaturas e duas motos-resgate. Quando chegaram ao local, a criança havia sido resgatada por salva-vidas do clube. Os bombeiros executaram, então, procedimentos de primeiros socorros na vítima, como respiração artificial e massagem cardíaca.
Em seguida, o garoto, que estava inconsciente, foi levado para a Unidade de Prontoatendimento de Olinda (UPA). De lá, o menino foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde foi atendido na emergência pediátrica, mas faleceu. Funcionários da unidade hospitalar informaram que a criança estava acompanhada da avó e de uma tia.
No site do clube, a área do parque aquático é definida "como um complexo de 5 piscinas, com toboágua infantil e adulto, cascata d’agua, escorrego e bar molhado". O texto destaca ainda que as atrações contam com "a supervisão de salva-vidas para sua segurança".
De acordo com o administrador do Coqueiral Park, Rubens Ramos, o clube conta com quatro salva-vidas aos sábados. Segundo o chefe de segurança do estabelecimento, Paulo Sérgio, o local possui ainda três bombeiros civis e uma técnica de enfermagem. Ele também informou que todos os procedimentos foram realizados conforme as normas técnicas do Corpo de Bombeiros e que o Coqueiral Park está prestando toda a assistência à família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.