"É uma satisfação enorme receber jovens que estão colaborando com um projeto tão significativo e de grande importância para o Estado. Estão de parabéns, reconheço o trabalho e a secretaria está de portas abertas para agir em conjunto. Já estamos montando uma estrutura informatizada para que os agentes de saúde também sejam incorporados nesse processo e isso será executado ao longo de 2017", disse o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.
O idealizador do projeto, Jeovani Cipriano, apresentou a interface do aplicativo, o passo a passo de como fazer a denúncia e o acesso para fazer o download da ferramenta para uso em Android e iOS. "O desejo de criar uma comunidade consciente e precavida ampliou nossos horizontes. Depois de realizar uma pesquisa e comprovar que as arboviroses estavam comprometendo o rendimento escolar dos nossos colegas, em função de faltas recorrentes, nós criamos um aplicativo para estimular a comunidade de Jardim Brasil 1 e 2 a denunciar focos do Aedes aegypti. Estamos felizes em sermos recebidos pelo secretário e sua equipe. Espero que possamos colaborar com nossa ideia", comentou o estudante.
O aplicativo Caça ao Aedes aegypti em Jardim Brasil já está disponível na loja virtual Google Store. Também estavam presentes na reunião, a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Ricarda Samara, e a secretária executiva de Coordenação Geral da SES, Ana Cláudia Callou.
Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.