Com o tema ‘Como integrar a evidência à prática clínica?’, a Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN) realizará de 7 a 9 de setembro o 4º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional (COBRAFIN), em Recife. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco apresentou 1.846 casos notificados de bebês com microcefalia, dos quais 303 foram confirmados, sendo este um dos principais motivos escolhidos para a capital pernambucana sediar o evento.
“Nesse momento crítico de aumento do número de casos de microcefalia associados à epidemia de Zika vírus, a ABRAFIN toma para si a responsabilidade de capacitar mais profissionais para o enfrentamento dessa condição. Há necessidade de cuidados especializados e infelizmente há carência numérica e qualitativa de fisioterapeutas especialistas, especialmente na rede pública”, diz a presidente da ABRAFIN, Dra. Solange Canavarro Ferreira.
Além da apresentação de trabalhos e pesquisas acadêmicas, o evento trará renomados profissionais nacionais e internacionais para debater sobre Fisioterapia Neurofuncional, abrangendo diagnóstico e cuidados a adultos e crianças, incluindo as disfunções decorrentes da microcefalia. Os interessados poderão obter mais informações pelo portal http://www.cobrafin.com.br/, ou pelo email microcefalia@metaeventos.net.
Serviço
4º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional (COBRAFIN) - Como integrar a evidência à prática clínica?
Dias: De 7 a 9 de setembro
Informações: http://www.cobrafin.com.br/
Sobre a ABRAFIN
A Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN) foi fundada em 16 de outubro de 2009, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia no Rio Janeiro, sendo uma entidade sem fins lucrativos, destinada a divulgar o conhecimento científico e a integrar os fisioterapeutas com atuação especializada na área Neurofuncional. http://abrafin.org.br/
Assessoria Abrafin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.