Para Thais, mãe do Mateus e da Maria, as reuniões junto a AMAR mostram uma parceria entre as mães na ajuda da criação e desenvolvimento das crianças. “Tenho dois filhos, o Mateus que tem paralisia cerebral e a Maria que não tem nenhuma deficiência. Faço questão da participação da Maria nas atividades dele, pois depois da chegada dela o crescimento intelectual e motora do Mateus melhorou muito. Participamos sempre das ações sociais da AMAR”, afirma Thais.
Foram realizadas apresentações de danças, brincadeiras com bolas e bambolês, alongamentos, recreações infantis, distribuição de frutas, pipocas e picolés, além da II Edição Corrida Inclusiva que emocionou bastante as pessoas presentes. Foram quatro modalidades uma para os pais empurrando as cadeiras dos filhos; só para cadeiras infantis, outra para pessoas com deficiência intelectual e outra com as mães atendidas pela AMAR.
Para Poliana Dias, mãe do Pedro Henrique, ações inclusivas são de suma importância para o desenvolvimento do seu filho. “É um evento muito importante! Corremos na pista de atletismo para simbolizar a inclusão dessas crianças e eventos como esse mostram que essas pessoas podem se socializar e participar ativamente de qualquer atividade”, comenta.
A programação da semana da Pessoa com Deficiência que segue até o próximo domingo (28), com variadas ações que vão de seminários com os variados temas, a sede da AMAR, além de um lindo encerramento com festival de dança inclusiva e um grande abraçaço, no Recife Antigo de Coração.
Blog de Notícias do Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.