Projeto Casa Chassi na Serra, de quarteto mineiro, será construído em setembro, na Minascon
Organizado pela Hometeka, - um dos canais mais completos e acessados para quem busca curadoria de conteúdo - e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Prêmio Hometeka divulga os vencedores de sua quinta edição.
Batizada de “Casa Chassi na Serra”, as juradas Cristina Bava e Jamile Lage e o público elegeram a proposta de interiores do quarteto mineiro: André Braz, Andréia Campos, Isabela Campolina e André Motta, como o melhor projeto de interiores de 2016.
Com a missão de desenvolver o projeto de interiores da Casa Chassi - dos arquitetos Bernardo Horta e Pedro Haruf, vencedores de 2015 - usando o Plugin Hometeka para SketchUp, os profissionais trouxeram uma casa versátil e funcional de 81m².
Avaliado segundo os critérios de eficiência construtiva, design e soluções práticas, o trabalho vencedor será construído dentro da Minascon - uma das maiores feiras de construção de Minas Gerais - entre os dias 07 e 09 de setembro. Além da montagem, o quarteto receberá R$ 10 mil como prêmio.
“O concurso tem papel muito importante no calendário da arquitetura brasileira. É uma oportunidade para aproximar profissionais e marcas de decoração, construção e design.”, explica Leandro Araújo, Sócio-fundador da Hometeka.
Projeto
Pensada como um refúgio no campo, a Casa Chassi na Serra explora de forma contemporânea o minimalismo e a simplicidade na decoração, servindo como moldura para a paisagem do entorno.
A paleta de cores neutras foi escolhida buscando o equilíbrio, proporcionando ambientes aconchegantes que não obstruem a vista da natureza.
Alguns pontos estratégicos foram reservados para receber cores mais intensas, como a parede do banheiro e do escritório e as persianas do quarto.
O layout redefine os fluxos e circulação da área social. Uma das aberturas foi mantida completamente livre, enquanto outra foi aproveitada com uma bancada que integra a cozinha à área externa.
Optou-se por manter a integração entre os ambientes visando à funcionalidade do projeto, sendo os próprios móveis responsáveis por delimitar os espaços.
A decoração minimalista é capaz de acompanhar essa característica e se adaptar a outras paisagens, mas sempre trazendo consigo a presença da natureza e seu aconchego, seja nos quadros, estampas ou materiais e cores utilizados.
Ganhadores
André Braz
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2015. Conquistou o 1º lugar do Prêmio Bimbon 2015 – Casa Pronta Entrega (parceria com Andréia Campos, Cristiano Dayrell e Wallison Caetano).
Atualmente é arquiteto no escritório Moretzsohn Arquitetura.
Andréia Campos
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2015. Conquistou o 1º lugar do Prêmio Bimbon 2015 – Casa Pronta Entrega e 1º lugar da XVII Premiação de Arquitetura do IAB-MG na categoria Trabalho Final de Graduação com o projeto Habitação Social Lagoa Seca. Atualmente é Sócia-diretora do ISOMETRIC | Studio de arquitetura.
André Motta Vieira
Estudante de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é colaborador no escritório da arquiteta Andréa Buratto.
Isabela Campolina
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em 2015. Atualmente é Sócia-diretora do ISOMETRIC | Studio de arquitetura.
Hometeka
www.hometeka.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.