O evento é voltado para comunidades tradicionais a áreas com ''exclusão social" e conta com a participação do grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta - Projeto Barreiras - no município de Tacaratu, na divisa com o município de Petrolândia. Também presentes no evento o grupo da UJP da aldeia Pankararu, comandado pelo seu líder Lafaiete.
Representando os Quilombola 'Negros de Betinho' estão; João Paulo Quilombola, Roberto, Daniel, Lucas, Deminho, Jainy e Painha quilombola.
Trabalhando o eixo temático de "inclusão digital", o evento, que vai até o próximo sábado (27). receberá diversas atividades relacionadas. Uma delas é um debate com Josemary Marcionila abordando a questão do Direito Digital. A discussão tem por fim o estudo dos efeitos do progresso eminentemente tecnológico, em especial da Internet sobre o Direito e sobre a sociedade. "Será enfocado o papel da tecnologia como um fenômeno de velocidade avassaladora sobre a sociedade contemporânea demonstrando, em muitos sentidos, a característica de ambiguidade, expondo as vantagens e os possíveis riscos decorrentes da sociedade digital", disse ela.
Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos; Jovens da Comunidade Quilombolas Negros de Betinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.