José da Costa Soares assume a Comarca de Tacaratu (Foto: MPPE)
Na ocasião, o procurador-geral de Justiça Carlos Guerra de Holanda fez um breve relato sobre a evolução que o Ministério Público sofreu desde a sua posse como promotor de Justiça, em 1990. “Todos nós temos histórias para contar de quando entramos na Instituição. O Ministério Público de hoje é o resultado da construção de ontem”, disse.
Em seguida, o promotor de Justiça José da Costa Soares prestou o juramento e o secretário do Colégio de Procuradores, promotor de Justiça José Bispo de Melo, fez a leitura do termo de posse.
O procurador-geral de Justiça ainda parabenizou os pais e familiares e destacou a alegria de fazer parte do MPPE. “O Ministério Público é uma grande família. O valor da Instituição é primar pela sociedade, promover o exercício da cidadania e a justiça social. Hoje a sociedade também está nos cobrando atuações nas diversas áreas, o que é uma prova de reconhecimento. É uma carreira muito bonita”, frisou.
Carlos Guerra ainda destacou que foi graças ao apoio da sociedade que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37 não foi aprovada. “A população abraçou a nossa causa e foi às ruas protestar. Graças a isso, o Ministério Público pôde continuar a fazer o seu papel e realizar os trabalhos de investigação, a exemplo da Operação Lava Jato”, afirmou.
Com essa posse, sobe para 17 o número de promotores de Justiça aprovados no último concurso que foram nomeados pelo procurador-geral de Justiça Carlos Guerra de Holanda.
MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.