Para lembrar a importância do McDia Feliz, a maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e juvenil, os jogadores de Corinthians e Vitória entrarão em campo carecas no na noite desta segunda-feira, 22, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mas calma, não se trata de uma mudança radical. Eles utilizarão toucas que vão dar a impressão de calvície, em alusão às crianças e adolescentes que enfrentam a doença. Para compor o uniforme, eles também utilizarão munhequeiras nas cores branca e vermelha.
Além disso, crianças atendidas pelo Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, vão acompanhar a entrada dos jogadores do time do Corinthians em campo junto com uma faixa da campanha do McDia Feliz e terão a experiência inédita de pisar no gramado de um grande estádio. O ex-jogador do Corinthians e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo, também participará dessa causa, e um vídeo passará no telão antes do jogo convidando todos a participarem e se engajarem na campanha.
O filme publicitário do McDia Feliz 2016, criado pela agência DPZ&T, conta com a participação do fenômeno e também será passado no telão. Outra ação criada pela agência, e que acontecerá no intervalo do jogo, é a “FenômenoCam”. Como forma de homenagear os carequinhas do Instituto Ronald e lembrar que o McDia Feliz está chegando, uma brincadeira em parceria com a TV Estádio usará um filtro, como os usados no Snapchat, para transformar em carequinhas todos os torcedores que aparecerem no telão durante o intervalor do jogo.
“Para nós é muito importante ter o apoio de times de grande tradição e torcida, como Corinthians e Vitória. Acredito que tê-los conosco é o endosso da seriedade da campanha e um grande reforço para a luta contra o câncer infantil e juvenil”, afirma David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.
O Corinthians apoia a campanha pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, os jogadores da equipe entraram em campo com as meias listradas do Embaixador da Alegria, Ronald McDonald, em partida contra o Cruzeiro, em partida também válida pelo Campeonato Brasileiro. As duas ações foram criadas pela DM9DDB.
Em 2016, o McDia Feliz apoiará 79 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. No ano passado foram arrecadados R$ 22,1 milhões, que foram revertidos para obras de UTI pediátricas, compra de veículos para transporte de pacientes, reformas de casas de apoio, compra de materiais hospitalares, construção de Espaços da Família, entre outros.
“Essa ação é importante, não só para engajar ainda mais o público a comparecer nos restaurantes McDonald’s no dia 27 de agosto, mas também para chamar a atenção para um tema delicado e que é a primeira causa de morte entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos no país”, finaliza Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
“Unimos dois times para que juntos criem um grande e favorável impacto na sociedade lembrando e mostrando a importância do McDia Feliz na vida de muitas crianças e adolescentes”, afirma Cláudia Profili, diretora de Atendimento da DM9DDB.
Equipes querem chamar a atenção para o McDia Feliz, campanha nacional de combate ao câncer infantil e juvenil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.