Desde criança, precisou trabalhar para ajudar seus pais a criarem uma família tão numerosa. Seja no trabalho na roça, seja nas primeiras pescarias ainda menino, ajudava seus pais a garantirem o sustento da família. Assim como os demais irmãos, desde cedo precisou trabalhar duro, o que atrapalhou inclusive o acesso à escolarização regular. Com muito esforço concluiu o Ensino Fundamental. Um dos fatores que contribuíram para isso foi o precoce trabalho como ajudante de pedreiro, quando precisava parar a pescaria em períodos de defeso.
Teve sua primeira experiência na vida pública trabalhando como Agente de Endemias, onde teve contato mais próximo com os problemas do povo. A partir de então passou a ter interesse em tudo que dizia respeito à vida pública, participando dos Conselhos de Meio Ambiente, (quando se filiou ao Partido Verde – PV), ao Conselho Municipal de Juventude – COMDEJ e ao Conselho da Merenda Escolar.
Montou um pequeno comércio e tornou-se membro da Diretoria da Colônia de Pescadores onde passou a defender a classe em que começou a conseguir parte do sustento da família ainda na infância.
Em 2004 participou ativamente da campanha que elegeu seu irmão Dionaldo de Souza Barbosa vereador pelo Partido Verde – PV. O belíssimo trabalho de Dionaldo despertou o seu desejo de também participar do Legislativo Municipal quando Dionaldo não disputava mais esse cargo e passava a trabalhar para disputar a prefeitura.
Em 2008 foi eleito vereador, reeleito em 2012, quando se tornou Presidente, por dois mandatos, da Câmara Municipal de Vereadores, onde pautou seu trabalho pela honestidade e o trabalho em prol dos bons projetos para a cidade, realizando um trabalho de contenção de despesas e valorizando o Legislativo Municipal. Em seus dois mandatos, se manteve sempre ao lado da população, denunciando os desmandos, cobrando ações do Executivo Municipal e participando ativamente das lutas do povo por uma cidade melhor e mais desenvolvida. Fé no futuro... E coragem para enfrentar um novo desafio!
Fonte/fotos: Dione Laertisom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.