![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRNjmAovDkLq-ingH8es0bEFHm0677xGo2F2ZTIXEo02O9vLVGfGNhaCmAFE0gigTDADbG_SYJP_G5VPImfc8KeVIhhc_2xsnt1VSIFNfON1IazGZpCmVMxPxoypo82aASEcFfQR1DVjo/s640/Plano_Novo_chico_vazao.jpg)
Foto: Plano Novo Chico/Reprodução Blog de Assis Ramalho
A apresentação do Plano Novo Chico, realizada pelo Governo Federal na última terça (09), em Brasília, contém dados sobre o contexto hídrico atual, com gráfico sobre os múltiplos usos da água do rio São Francisco, em metros cúbicos por segundo.
A irrigação é a maior consumidora de água da Bacia do São Francisco, com 68% de utilização. Esse consumo é mais de quatro vezes superior à água destinada ao abastecimento das cidades, em segundo lugar, com 15% de uso. O setor industrial ocupa o posto de terceiro maior consumidor, com 10%.
Impressionantemente, a água destinada ao abastecimento rural corresponde a apenas 2% das vazões, abaixo até mesmo da dessedentação animal, que recebe 5%. Em outras palavras, a água existe, mas não chega às áreas rurais, redutos da indústria da seca.
Fonte: Plano Novo Chico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.