O encontro será em formato de roda de diálogo com a participação média de 80 pessoas, onde as mulheres lésbicas colocarão suas propostas e críticas sobre as políticas voltadas para as mulheres lésbicas e bissexuais. Durante o evento será lançada a campanha “Se você é lésbica, a/o profissional de saúde precisa saber”.
A campanha é articulada pela SDSCJ em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e tem o objetivo de atingir as/os profissionais de saúde e a população lésbica em geral para que essa população seja vista a partir do olhar das suas especificidades e as/os profissionais de saúde acolham de forma qualificada. Para campanha foram criados cartazes e cartilha voltada para Atenção à Saúde Integral das Lésbicas. Outro ponto será a mostra da visibilidade lésbica, que irá homenagear protagonistas do movimento lésbico.
Data - O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado no dia 29 de agosto. A data, criada no 1º Seminário Nacional de Lésbicas em 1996, no Rio de Janeiro, é um marco fundamental para o registro da luta de mulheres que têm seus direitos violados por sua orientação sexual no Brasil. Diversas ações serão realizadas no país e em Pernambuco para marcar esta data.
Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde/Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.