A partir de 1º de setembro, veículos com documentos atrasados podem ser recolhidos ao Detran e o proprietário pagará multas, além de registro de 7 pontos na CNH.
O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2016 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento 2016. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).
A entrega do CRLV será feita de duas formas: Via Correios, para quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 15,77. E que quem optou por NÃO pagar a taxa de postagem de documentos, precisará, depois de quitar as demais taxas que compõem o Licenciamento, agendar atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde escolhe o lugar para receber o CRLV 2016. É possível ao cidadão que optou por pagar a taxa de postagem, rastrear o envio do CRLV2016, depois de sua devida emissão, por meio do site do DETRAN. Para isso, digite a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal do site. Depois disso, o cidadão clica no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo.
IMPORTANTE:
Quem agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN, não receberá o CRLV em casa.
Não é possível pegar o CRLV no DETRAN, sem agendar a emissão do CRLV.
Quem pagar a taxa de postagem, não deve agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN-PE.
Os proprietários dos veículos registrados em outros municípios, QUE NÃO SEJAM os de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, deverão solicitar mediante agendamento o CRLV 2016 nas CIRETRAN’s Especiais e demais pontos de atendimentos. Isso pode ser feito a partir de 5 dias, contados após a quitação dos débitos que compõem o Licenciamento.
O proprietário que pagou todos os débitos do veículo e optou por pagar a taxa de postagem deve receber o CRLV 2016 em sua residência.
Terminações: 8, 9 e 0
Prazo limite para circular com CRLV 2015: até 31/08/2016
ATENÇÃO
Quem circular com o CRLV 2015 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido e removido para o depósito do Órgão de trânsito até a apresentação do CRLV 2016, e pagamento de multa no valor de R$ 191,54 (conforme previsto no artigo 230, Inciso V do CTB), além das taxas para a liberação. O condutor acumulará sete pontos na carteira.
Texto: Jô Lima/Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.