“Apenas a contribuição de Joanna Maranhão ao esporte já era digna de um Voto de Aplausos da Casa Joaquim Nabuco. Mas ela decidiu ser uma referência além das piscinas, ajudando a dar visibilidade ao combate à pedofilia e à violência de gênero”, declarou o deputado, citando o trabalho da ONG Infância Livre, criada pela nadadora para combater a pedofilia.
Edilson Silva também registrou as ofensas que a nadadora recebeu em redes sociais por ter posicionamentos políticos de esquerda e contra o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef. “No momento atual de radicalização e intolerância no âmbito da política, ela pagou um preço alto demais e demasiadamente injusto por exercer seu direito à opinião”, comentou o parlamentar. “Mas, diante dos insultos, Joanna não se intimidou e reafirmou de que lado está e permanecerá: o da democracia e da redução das desigualdades sociais”, salientou.
Em aparte, o deputado Zé Maurício (PP) também condenou os ataques a Joanna Maranhão. “Eu fiquei muito indignado quando ouvi os insultos dirigidos a ela, que desconsideram completamente a enorme dedicação que atletas desse nível precisam ter”, observou.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.