Uma demissão em massa afetou centenas de pernambucanos nesta sexta-feira (8). A empresa de telefonia celular TIM demitiu, de uma só vez, 1.200 funcionários do call center próprio localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a companhia, a medida foi necessária para uma “reorganização em suas atividades de atendimento ao consumidor”.
Funcionário do call center da empresa há quase 5 anos, Schelldon Diniz já começa a pensar no seu futuro profissional. "Vou pegar os benefícios da rescisão para organizar a vida financeiramente, terminar a faculdade e começar a procurar outra carreira ou oportunidade", planeja.
Trabalhando na empresa desde 2014, Verônica Barbosa conta que a notícia da demissão já era esperada. "A gente imaginava que alguma coisa iria acontecer, pois o clima estava tenso na empresa. É um momento difícil e triste, mas agora é começar uma nova etapa", afirma.
Com a demissão dos funcionários e o encerramento das atividades na unidade situado em Prazeres, o teleatendimento ao cliente da TIM será feito por três empresas (AeC, AlmavivA e TMKT). A companhia conta ainda com call centers próprios no Rio de Janeiro e em Santo André (SP).
O G1 tentou entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel-PE), mas não obteve retorno às ligações. No site da entidade, uma publicação informa que, nesta semana, ocorreu uma reunião dos sindicalistas com a Área de Recursos Humanos e Relações Trabalhistas da TIM Brasil.
Do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.