A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, avalia os resultados e as conclusões obtidas.
Segundo o estudo, sete em cada dez brasileiros consideram os investimentos em beleza uma necessidade. "Esses são gastos os quais não podemos abrir mão: água, luz, telefone, alimentação e incluem a beleza, pelo que a pesquisa apontou", avalia a economista.
O levantamento ouviu 790 consumidores nos 26 estados da Federação e o Distrito Federal. Foram entrevistados homens e mulheres, maiores de 18 anos, pertencentes a todas as classes sociais.
Segundo a pesquisa: 62,7% se acham vaidosos e preocupados com a aparência; 65,7% dizem que cuidar da beleza não é luxo, é necessidade; 49,4% defendem que gastos com beleza é investimento; 74,8% falam que pessoas bem cuidadas aparentam ser profissionais melhores; 52,6% concordam que pessoas bonitas têm mais oportunidades na vida.
Rádio EBC Online em CNDL em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.