Fala-se muito em inclusão digital, mas muito pouco em educação digital, afirma Renato Ópice Blum em entrevista do Ponto a Ponto deste sábado (23), à meia noite (Foto: Divulgação)
De acordo com Blum, 41% dos brasileiros dizem que já usaram identidade falsa nas redes sociais. "Anonimato. Talvez essa seja a grande curiosidade da internet. É mais fácil você encontrar alguém nas redes do que pessoalmente hoje em dia. A gente fala muito em inclusão digital, mas muito pouco em educação digital", argumenta.
O especialista afirma que é impossível desenvolver um programa com 100% de garantia de segurança ou certeza em qualquer programa de computador. "Todas essas ferramentas são basicamente desenvolvidas por alguém. Esse alguém tem a chave daquela porta. É bom que todos tenham isso na consciência".
DICAS DO ESPECIALISTA
O advogado Renato Ópice Blum listou alguns cuidados que os internautas devem ter para se obter mais segurança nas redes. "Manter qualquer tipo de computador atualizado (dos smartphones, dos tablets, dos desktops); evitar cair nas promessas mirabolantes; evitar clicar nos links; procurar sempre saber a procedência do lugar que você vai comprar na internet; tenha um antivírus; procure não exagerar; não falar mal das outras pessoas e não abrir anexos".
Núcleo Político - SL.MCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.