Isaac Carvalho, Rui Costa e Marcos Palmeira, durante encontro em Juazeiro (Foto: Ascom PC do B/Remanso-BA)
Conhecedor do Programa Pró Semiárido, com recursos estimados em 350 milhões para serem aplicados nos municípios do semiárido baiano, Palmeira levou sua preocupação ao governador quanto ao município de Remanso: “Por descaso, Remanso há mais de dez anos está inadimplente e obter recursos do governo estadual e federal é impossível através da prefeitura. O projeto Pró-Semiárido será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) por meio da CAR. Sem a interferência política de grupos que sempre direcionam suas ações para o benefício dos amigos. O governador nos garantiu que, a partir do ano que vem, a prefeitura de Remanso terá participação efetiva nas decisões de aplicação dos recursos”.
Palmeira avalia que a falta de credibilidade do grupo político Celso/Zé Filho perdeu credibilidade “por estar sempre do lado conveniente. Não importa o governo, eles sempre se aproximam”, para obter vantagens.
“Há uma mudança efetiva a caminho e Remanso, que nos últimos anos está na contramão da História, terá sua importância regional reconhecida” – afirma Marcos Palmeira.
O Programa Pró Semiárido com R$ 350 milhões em investimentos, vai beneficiar 70 mil famílias de 32 municípios baianos que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Os recursos serão provenientes de empréstimo com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida). Entre as ações previstas no Pró-Semiárido estão a construção de agroindústrias, sistemas de abastecimento de água, formação técnica para produtores e atuação em redes de cooperação socioprodutiva.
Ascom PC do B/Remanso-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.