O perfil dará destaque às ações do país para receber os Jogos Rio 2016, com material ilustrativo, em texto e vídeo relacionados ao planejamento, aos investimentos e à organização do Brasil para as Olimpíadas e Paralimpíadas e à preparação dos atletas para o megaevento e o desempenho deles nas competições. O objetivo é atingir um público cada vez mais amplo, divulgando informações relevantes sobre segurança, sustentabilidade, saúde, turismo, entre outras áreas relacionadas aos Jogos Rio 2016.
A primeira publicação na página trouxe um vídeo promocional com imagens do Rio de Janeiro e dos eventos-teste, sendo visualizado por 1,22 milhão de usuários em poucas horas. Com frases impactantes em inglês, é um convite para que os chineses visitem o Brasil antes, durante e depois dos Jogos.
Sobre a Weibo
Lançada em 2009, a rede social conta com quase 30% da população chinesa inscrita e é uma das plataformas mais acessadas do país mais populoso do mundo. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a rede atingiu quatro bilhões de mensagens, com pico de 20 mil por segundo. Nos Jogos do Rio a expectativa é superar esses resultados.
Ascom Ministério do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.