"Com relação ao 13º, nós não vamos fazer antecipação conforme aconteceu no ano passado. Nós estamos trabalhando para que até o fim do ano consigamos cumprir os nossos compromissos salariais com os servidores do estado de Pernambuco, mas infelizmente nesse momento não vamos poder antecipar o 13º", disse. A previsão é que o salário seja pago em parcela única, no início de dezembro.
Milton ainda fez um alerta sobre bancos que têm oferecido empréstimos consignados se baseando na antecipação do salário. "O servidor precisa ficar atento a isso", observou.
CALENDÁRIO
Com a concretização do cenário de queda de arrecadação, o governo de Pernambuco anunciou o calendário de pagamento dos servidores e a remuneração de julho será paga no início de agosto. O salário dos aposentados e pensionistas cairá na conta no dia 4 de agosto. Já os servidores na ativa receberão no dia 5. Conforme divulgado em abril, os cargos comissionados serão no dia 12.Em abril, quando a alteração foi anunciada, a justificativa era utilizar a parcela do Fundo de participação dos Estados (FPE) paga no dia 10 para custear o pagamento de parte do funcionalismo. A alteração atinge mais de 200 mil servidores, que compõem a rede estadual. A folha custa R$ 800 milhões ao mês.
Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.