O ambientalista lembrou que, apesar de não esta diretamente ligada à construção civil, a questão da água é pauta de toda a sociedade. “Neste prêmio, ficou evidenciado a preocupação do setor com a importância da agenda da água neste século. Isso é bastante positivo porque a batalha pelo uso racional da água, para que seja vitoriosa, terá que envolver todos os segmentos da sociedade. É gratificante ver que a construção civil está de olho no tema”, afirmou.
Além do presidente do Comitê, foi agraciado com a honraria Célio Costa Pinto, diretor superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/BA); Ricardo Marques e Rogério Marques, diretores L-Marquezzo Engenharia; Mauro Vasconcelos, diretor do Insbec; Marco Antônio Amigo, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea/BA), além de Jorge Fontes Hereda, secretário estadual de Desenvolvimento da Bahia.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.
Assessoria de Comunicação CBHSF
Assessoria de Comunicação CBHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.