quinta-feira, junho 02, 2016

‘Velho Chico’ se perde e encerra maio em terceiro lugar na audiência de novelas globais


Não adiantou mudar a peruca de Antônio Fagundes. "Velho Chico" se perdeu em alguma curva de rio na Globo. A novela de Benedito Ruy Barbosa não consegue engrenar em audiência. E pior: vem registrando índices abaixo dos outros dois folhetins da casa, "Êta Mundo Bom!", das 18h, e "Totalmente Demais", trama das 19h que deu lugar a "Haja Coração". A segunda fase da novela parece estar perdida, sem uma história de fato que a sustente. A primeira fase foi linda, e a novela realmente prometia. No mês de maio, "Velho Chico" registrou 27,7 de média. “Êta Mundo Bom” ficou com 28 pontos, e já a finalizada “Totalmente Demais” marcou 32 pontos de média. A novela das 19h, por sinal, venceu "Velho Chico" por três meses consecutivos. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo.

Para uma das 21h não é nada bom ficar atrás dos outros folhetins da emissora. Pois esse é um dos principais produtos da Globo, com o intervalo comercial mais caro da TV brasileira. Pelo preço de tabela, 30 segundos no intervalo comercial da trama não sai por menos de R$ 754 mil. "Velho Chico" também carrega o peso de ser uma novela cara. O perfeccionismo do diretor Luis Fernando Carvalho acarretou em um grande investimento da emissora na produção da novela, que tem figurinos exclusivos, locações diferenciadas, iluminação cinematográfica e até aluguel de louças de época. A audiência da novela fez a Globo dar uma apressada na produção da sucessora no horário, "A Lei do Amor". O folhetim tinha inicialmente previsão de estreia para outubro, mas pode entrar no ar um pouco antes.

Keila Jimenez/Rede Brasil de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.