Em contato com o GloboEsporte.com por telefone, o empresário de Tite, Gilmar Veloz, afirmou que viajará domingo para o Rio de Janeiro para concluir a negociação com a CBF.
Ao ser questionado sobre salário do treinador, Veloz deixou claro que esse assunto já é assunto superado. Assim como o tempo de contrato.
- Não será problema. O Tite já vem conversando com a CBF – concluiu.
Apesar de ainda não ter contrato assinado, na prática os trabalhos da nova comissão técnica na Seleção já começaram. Depois do técnico, nesta sexta-feira foi a vez de Edu Gaspar ir à CBF. O substituto de Gilmar Rinaldi chegou ao prédio, na Barra da Tijuca, e primeiro se reuniu com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, para depois circular internamente pelo local, conhecendo a estrutura onde passará a trabalhar formalmente na semana que vem. Ele inclusive almoçou com participantes de um curso de gestão, organizado pela CBF, do qual fez parte como aluno no passado – e no qual seria palestrante este ano. Edu Gaspar não falou com a imprensa.
Enquanto isso, Tite já assiste a vídeos dos últimos jogos da seleção brasileira, analisa nomes de possíveis convocados e se informa sobre o funcionamento logístico da CBF, conforme informou o blog Bastidores FC, do GloboEsporte.com. O mesmo vale para Cleber Xavier, seu auxiliar técnico, braço direito do treinador em suas passagens por clubes brasileiros.
O contrato do substituto de Dunga com a CBF ainda não foi assinado. Os trâmites finais estão sendo resolvidos pelo procurador do técnico, Gilmar Veloz, e o diretor de gestão da CBF, Rogério Caboclo.
A estreia de Tite pela seleção brasileira será no dia 2 de setembro, pelas eliminatórias, em Quito, contra o Equador. Quatro dias depois, ele terá seu primeiro desafio em solo brasileiro, também valendo pela classificatória para a Copa do Mundo de 2018: em Manaus, contra a Colômbia. O Brasil é o sexto colocado nas eliminatórias – no momento, fora do grupo de classificados para o Mundial da Rússia.
O treinador, em seu acerto com a CBF, decidiu que não comandará o Brasil na Olimpíada. A equipe ficará sob o comando de Rogério Micale.
Rio de Janeiro e Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.