Silvio defendeu que o Governo do Estado olhasse com mais atenção à demanda dos funcionários públicos das secretarias, autarquias e fundações. “Estamos cientes da situação financeira adversa e das imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal para quem fica acima do limite prudencial de comprometimento da folha, mas acreditamos que há espaço para a negociação. Sobretudo nas questões não financeiras apresentadas pelos servidores”, destacou.
O presidente do Sindserpe, Renílson Oliveira, destacou que o forte da atual pauta de reivindicações são as questões não financeiras. “Estamos há cerca de 70 dias conversado com o Governo do Estado, mas apesar de nos receber, o Governo não negocia. Não apresenta nenhuma contraproposta. Desde o primeiro momento, optamos pelo diálogo, mas infelizmente esse caminho não está surtindo efeito”, lamentou.
A categoria está realizando uma paralisação de advertência de 48 horas, iniciada nesta terça-feira (14). Ente as principais reivindicações da pauta, estão reenquadramento por tempo de serviços, revisão do plano de cargos e salários e incorporações de gratificação às aposentadorias. Ao final do encontro, Silvio e Renílson fizeram uma apelo para que uma resposta fosse viabilizada até a sexta-feira. O parlamentar se comprometeu, em nome da Oposição, a acompanhar de perto as negociações.
Assessoria da Bancada de Oposição na Alepe
Foto: Divulgaçaõ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.