Em mensagem de áudio dirigida ao prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, nesta sexta (03), o ministro de Minas e Energias, Fernando Filho, afirma que fez gestões com o Ministério da Integração e a NeoEnergia, controladora da Celpe, para negociar a liquidação das faturas não pagas pela Codevasf à Celpe, motivo do corte de energia elétrica nas estações de bombeamento do Perímetro Irrigado do Icó-Mandantes, na zona rural do município.
Ainda segundo o ministro, a energia deve ser restabelecida ainda hoje. Confira abaixo a transcrição da mensagem de Fernando Filho.
"Eu falei com o ministro Helder Barbalho, da Integração, ele já propôs um acordo à Celpe. Eu já falei com a presidente da NeoEnergia, que é a dona da Celpe, e ela vai recomendar ao pessoal da Celpe aceitar o acordo, que é o quê: pagar hoje 500 mil reais, que é o que tem na conta da Codevasf em Pernambuco, e o ministro está mandando hoje, mas só deve chegar semana que vem, um dinheiro da Codevasf nacional para a Codevasf Pernambuco, carimbado para poder saldar a dívida, que o que tem em aberto aí, segundo as informações aqui da Codevasf, são as faturas de março e de abril. Então, eles religariam hoje a energia, mediante esse pagamento dos 500 mil reais, com o compromisso de semana que vem a gente quitar todo o débito. O ministro me garantiu que mandará esse recurso ainda hoje, mas que pelos trâmites burocráticos só chega semana que vem na Codevasf em Pernambuco, carimbando pra gente poder fazer o pagamento da energia, e a gente ter isso resolvido ainda no dia de hoje".
Saber mais>Trabalhadores rurais fecham a BR 316 em protesto por corte de energia no perímetro irrigado
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.