sábado, junho 11, 2016

Petrolândia: Comitiva liderada pelo prefeito Lourival Simões reúne-se com ministro Hélder Barbalho em Floresta


Lideranças petrolandenses entregaram pauta sobre os problemas enfrentados nos Perímetros Irrigados do município (Fotos: PMP/Divulgação)


Nessa sábado (11), durante a visita do ministro da Integração Nacional, Jáder Barbalho, às obras do Eixo Leste da Transposição, entre Petrolândia e Floresta, comitiva liderada pelo prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, participou de encontro com o ministro. A reunião foi intermediada pelo deputado federal Kaio Maniçoba, presente ao encontro acontecido na casa da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, após visita oficial de Barbalho à  Transposição.

Acompanhados também pelo vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, o prefeito Lourival Simões, os senhores Miguel Eloi e Renato de Deta, representantes do Projeto Apolônio Sales, e Manoel Francisco, representante do Bloco 04, e ainda o vereador Sílvio Rogério, líder do Governo de Petrolândia na Câmara dos Vereadores, entregaram a pauta dos Perímetros Irrigados de Petrolândia, solicitando a continuidade e regularidade no pagamento das contas de energia elétrica, bem como pagamento da Plena, empresa terceirizada de assistência técnica, com solicitação do retorno do acompanhamento dos técnicos aos perímetros irrigados.

O ministro se comprometeu a repassar os recursos necessários para regularização, e afirmou que "há uma determinação do presidente Temer em proteger justamente aqueles que precisam do apoio do Governo Federal, principalmente ao homem do campo, que é aquele que produz e que coloca à mesa dos brasileiros o que se produz. Temos um compromisso em continuar a apoiar a agricultura de todo o Vale do São Francisco".

Na oportunidade, o prefeito Lourival Simões afirmou que "a nossa maior obrigação enquanto representantes do povo é justamente defender aqueles que não têm como se dever, é lutar por aqueles que mais precisam, esse é o nosso maior compromisso, é com o povo". Acrescentou que "o Brasil passa por uma enorme dificuldade, porém temos que fazer mais com menos, e que o Nordeste é parte da solução para que o país volte a crescer e que a agricultura é a base forte no país".

Após o encontro, Renato de Dêta considerou que "o ministro foi totalmente receptivo, e a nossa impressão é que o mesmo cumprirá com o prometido de garantir a regularidade dos pagamentos para que possamos produzir sabendo que haverá água".

Os senhores Miguel Eloi e Manoel também se disseram satisfeitos. "Um jovem, porém compromissado, percebemos que haverá de verdade o compromisso com o pagamento regular, tanto da Plena como também à CELPE".

"Percebo que hoje temos um compromisso de um ministro que conhece a realidade e a dificuldade do homem do campo, que sabe o que o agricultor passa e o quanto é importante a regularidade da água para os perímetros", resumiu o vereador Sílvio Rogério.

Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.