Deputado criticou projeto de lei que, no Brasil, pretende flexibilizar o porte de armas (Foto: Roberto Soares/Alepe)
“Não há nada mais errado do que, no momento em que a violência nas cidades brasileiras apresenta números compatíveis aos de guerras civis, facilitar o acesso a armas de fogo”, considerou Ramos. “O que precisamos é endurecer ainda mais as leis e fazer com que armas e munições saiam de circulação”, defendeu.
O deputado se declarou “estarrecido” com os acontecimentos nos EUA. “Pedimos a Deus que conforte as famílias de cada uma das vítimas”, afirmou. “Esperamos que esse episódio sirva, ao menos, para que defendamos a vida incondicionalmente, a qualquer tempo, mas não a qualquer custo.”
Alepe
Discordo do deputado! O desarmamento, somente daria resultado se fosse possível retirar todas as armas de fogo do país. Mesmo assim ainda haveriam ocorrências como ataque por bomba, coquetel Molotov e outros. Como não é possível recolher todas as armas, deveriam liberar a circulação e porte de armas, imputando penas duras a quem cometer excessos. Somente uma pessoa armada é capaz de deter outra aramada e evitar que coisas assim aconteçam.
ResponderExcluir