O objetivo do encontro é promover a troca de informações quanto ao acolhimento de crianças e adolescentes nos municípios participantes, contribuir para o aprimoramento do serviço e do fluxo de acolhimento institucional, com discussão sobre o Plano individual de Atendimento (PIA) e guia de acolhimento, como também, para a articulação da rede de atendimento.
Para abranger os municípios de Buíque, Ibimirim, Pedra, Pesqueira, São Bento do Una, Sertânia e Venturosa, além de Arcoverde, o MPPE convida os conselheiros tutelares, conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, dirigentes e equipes técnicas das instituições de acolhimento, e Secretarias de Assistência Social dos oito municípios da região para participar do evento.
A programação vai das 8h30 às 12h30 e inclui distribuição de material sobre acolhimento institucional, exibição em slides da História de Pedro, de autoria de Bruna Elage, do Instituto Fazendo História, exibição e debate sobre os documentários A gente volta pra casa? e Que casa é essa?, e apresentação das orientações técnicas para o acolhimento de crianças e adolescentes, seguida de debate.
Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário disponibilizado pelas promotorias de Justiça dos municípios convidados, que deve ser preenchido e devolvido até o dia anterior à realização do encontro.
MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.