“Tivemos um mês muito proveitoso, pois mesmo diante da crise conseguimos potencializar as nossas ações. Os números mostram bem isso”, comemorou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luciano Nunes.
Entre as atividades realizadas durante a programação do Maio Amarelo, houve palestras em escolas das redes estadual e municipal e em empresas; ações de conscientização em bares; ações de rua; e blitze educativas e de fiscalização. Foram 48 ações no Recife (com 6.325 pessoas abordadas) e mais 44 no interior (com 6.621 abordagens).
O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a população, envolvendo os mais diversos segmentos, para discutir efetivamente o tema e propagar conhecimento, abordando a questão com a amplitude que ela merece nas diferentes esferas.
De acordo com Maria Clara Landim, coordenadora de Educação da Operação Lei Seca, o empenho das equipes e dos parceiros foi fundamental para o sucesso da programação. “Isso foi extremamente importante, fez toda a diferença”, disse. Além da capital, foram realizadas ações em Garanhuns, Arcoverde, Limoeiro, Palmares e Carpina.
SES-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.