De acordo com o parlamentar, o pleito dos moradores da ilha está dentro do plano de recuperação de estradas do Governo de Pernambuco. “A Ilha da Assunção precisa de uma infraestrutura rodoviária adequada para que seja feito o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos povos indígenas locais. O DER está atento ao problema e já se comprometeu a agir na PE-510”, ressaltou.
Lucas Ramos também apresentou o pedido de construção de passagem molhada nas regiões de Boqueirão (Jibóia), Tamboril e Curral Novo. “São obras importantes para o desenvolvimento de Cabrobó e que vão beneficiar a economia do Sertão do São Francisco”, afirmou o parlamentar.
O prefeito cabroboense Auricélio Torres (PSB) saiu satisfeito com o resultado do encontro. “Recebemos a garantia de que os trabalhos chegarão à ilha”, destacou. Otimismo justificado pelas palavras do diretor Silvano Carvalho. “O serviço de conserva está sendo realizado em outro município próximo, tão logo seja concluído as máquinas serão deslocadas para Cabrobó”, garantiu Carvalho.
A Ilha da Assunção é ocupada há mais de quatro séculos pelo povo Truká, mas o primeiro registro da aldeia é de 1722. Hoje é habitada por aproximadamente 3,5 mil pessoas e tem a agricultura como base da economia local.
Sugestão de legenda para a foto: "Lucas Ramos e prefeito Auricélio participam de reunião no DER"
Assessoroa de Imprensa do deputado estadual Lucas Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.