A presidenta Dilma, durante a entrevista, afirmou que o governo Temer tem um forte componente antipopular e que propõe mudanças que atingem diretamente os direitos do povo pobre, do povo trabalhador. “Ela reforçou que esse presidente sem voto nunca terá legitimidade em propor nenhuma mudança positiva para a população”, afirmou o senador.
Humberto falou da importância em Dilma estar disposta a realizar um plebiscito e, em caso da população escolher antecipar as eleições, convocar o pleito para este ano e eleger um novo presidente, desta vez legítimo. “O povo que tem que escolher se quer ou não novas eleições, se quer ou não um novo presidente. Dilma tem consciência disso e foi bastante lúcida quando afirmou que chamará um plebiscito quando derrubarmos esse golpe, intitulado falsamente de impeachment”, comentou o petista.
Dilma também afirmou que o governo de Michel Temer é tão somente uma “síntese de Eduardo Cunha”, e que o golpe foi uma obra de Cunha onde Temer foi apenas o “passageiro privilegiado”. A petista também falou sobre a Lava jato, os vazamentos seletivos das delações à imprensa e sobre a mudança da política externa do governo interino. A presidenta afirmou que quer voltar à presidência para propor esse pacto da consulta popular, pois acredita que o povo não terá confiança no comando de Temer pelo fato de ele não ter passado pelo crivo das urnas.
Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.