Utilizando um facão, um homem fez um funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de refém, no início da tarde desta segunda (6). A ocorrência aconteceu numa agência localizada no centro do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O suspeito e a vítima foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF), na capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem responsável por manter o refém foi até a agência para passar por uma perícia médica, mas não havia profissionais de saúde no momento. Por não aceitar a situação, ele usou um facão para render um dos funcionários do local.
Ainda segundo a PM, uma viatura foi acionada pouco depois de o homem ameaçar o profissional. Depois da chegada da Polícia, o suspeito se rendeu e seguiu, junto com a vítima, para a Delegacia do Município.Como o INSS é um órgão federal, os dois foram encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital pernambucana.
Por meio de nota, a Superintendência Regional do INSS lamentou o ocorrido e expressou solidariedade à vítima do atentado. Segundo o texto, o servidor não saiu ferido. O órgão ainda prestou solidariedade aos demais servidores da unidade e aos segurados presentes no momento da agressão. Ainda segundo a nota, o INSS repudiou atos de violência de qualquer natureza e a qualquer pessoa nas unidades e confiou à Polícia Federal a apuração do crime.
Do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.