Conforme testemunhas, os suspeitos estavam fortemente armados, possivelmente com fuzis, e usando roupas que lembravam uniformes das Forças Armadas. Vigilantes da empresa de segurança trocaram tiros com a quadrilha, mas não evitaram o roubo. Ninguém ficou ferido.
Foi o primeiro ataque a carro-forte registrado em Pernambuco este ano, conforme dados da Secretaria de Defesa Social (SDS).
O grupo não chegou a entrar no banco, mas focou em levar o dinheiro contido no veículo. Pelo menos um malote foi roubado. A quantia não foi revelada.
Durante a ação, um soldado da PM, que estava à paisana e passava pelo local em direção ao trabalho, foi feito refém. "Os criminosos perceberam que ele estava armado e o renderam. Pela informação que nos chegou, até brincaram, dizendo que ele estava com uma arma de brinquedo em comparação com as que eles tinham", relatou o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Daniel Dias.
A arma do soldado era uma pistola .40, que foi roubada pelos criminosos. Abalado, ele precisou de atendimento médico, mas tem bom estado de saúde, segundo a corporação.
Após a investida, a quadrilha conseguiu fugir em um automóvel e em um caminhão-baú. De acordo com a polícia, câmeras do circuito interno de segurança da agência bancária podem ter filmado a ação, mas ainda não se teve acesso às imagens. O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital e será investigado pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.