Novo clipe feito pela nova/sb para a CAIXA mostra como o rap e o esporte são os melhores exemplos de superação e vitória. Muro na zona norte do Rio foi grafitado pelo artista Valdi Valdi com cena de vitória de Joice.
Karol Conka e Joice Silva vieram representar o feminino da música e do esporte no novo clipe da campanha Sons da Conquista, produzida pela nova/sb para a CAIXA. A rapper brasileira vem se destacando no cenário do empoderamento das mulheres negras, com letras fortes e realistas. E por falar em força, Joice Silva é a promessa brasileira da luta olímpica.
Com músicas e clipes lançados para falar da trajetória dos atletas Fernando Fernandes (paracanoagem) e Arthur Zanetti (ginástica), o Sons da Conquista agora homenageia Joice num rap poderoso. “Tô na luta” conta a trajetória de coragem, desafios, superação e vitórias que, na voz de Karol Conka, essa história foi transformada em um verdadeiro grito de guerra. Na tela, Joice e Karol ganham um filme (versões 60” e 30”) e um clipe em animação, que colocam a figura da mulher no centro do ringue, dando força e poder para que todas sejam o que quiserem ser.
“Se é pra vencer, deixa quem sabe fazer...”, diz um verso da música, que traduz o espírito da atleta. Filha de família de classe média, Joice nasceu no Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Cresceu no esporte com o apoio irrestrito da família. Representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de 2011, em Guadalajara, no México. Foi prata no Pré-olímpico da Finlândia, em 2012, e presença nas Olimpíadas de Londres. No Pan Americano de 2015, em Toronto, ganhou ouro, na categoria até 58 quilos. Às vésperas de completar 33 anos (dia 20 de julho), Joice promete mais.
Nas ruas do Rio – Além do rap e dos filmes, Joice também é homenageada na campanha da CAIXA com um painel urbano. Pintado pelo artista Valdi Valdi, na Rua Maxwell, em Vila Isabel, bairro da zona norte carioca, o mural – fotografado e transformado em anúncio - retrata a garra da atleta em ação.
No site caixa.gov.br/conquistas é possível ver o processo de produção desse mural. Também é possível baixar a música, assistir ao clipe e making of, entre outras coisas.
Para conferir o rap “Tô na luta” em primeira mão, basta seguir a CAIXA no Twitter e fazer um post com #SonsdaConquista. Já o filme será veiculado na TV, nos canais abertos e a cabo a partir deste final de semana. E no Spotify já pode ser encontrado um playlist inspirado no que Joice gosta de ouvir.
Os números da internet – Com menos de dois meses de veiculação “Sons da Conquista” já impactou 71 milhões de pessoas nas redes sociais, portais e sites. Só o hotsite da campanha obteve mais de 756 mil acessos. As músicas “Conquista” (por Edi Rock), “5 F’s” (por Projota para Fernando Fernandes) e “O Gigante” (por Rashid para Arthur Zanetti) já somam quase 15 mil downloads.
Negra Li, Rapadura e Rincon Sapiência também prometem cantar vitória no Sons da Conquista.
Ficha Técnica:
Agência: nova/sb
Direção-Geral: Cristina Gutemberg
Direção de Criação: Antonio Batista / Thomaz Munster
Redação: Duda Salles / Filipe Fontes / Evelinne Portilho
Direção de Arte: Humberto Cunha / Sávio Marques / Mateus Bassan /Vinícius Ervilha
Planejamento: Ricardo Bauab
Estratégia Digital: Soraya Coelho
Gerência de Projetos: Nathália Brito
Atendimento: Thelma Bassit / Fernanda Melo / Jéssica Lima / Juliana Vasconcelos / Lorena André
Direção de Produção: Johnatan Lastri
Produção Gráfica: Ticiana Rocha
RTV: Sayuri Dias / Marco Ettore
Mídia: Estanley Cunha / Dalva Ferreira / Camila Rodrigues / Artur Barros
Produtora de Áudio: Sonido
Produtora de Animação: Piloto.Tv
Fotografia: Estúdio Nuts
Aprovação Cliente CAIXA: Ana Cristina Cunha / Adriana Probst / Tatisa Fabris / Luiz Henrique Lima
Dom Comunicação / nova/sb
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.