Fotos: Divulgação
Na pauta, além de uma apresentação do cenário econômico estadual e da atuação de todo o sistema FIEPE, foram discutidos temáticas de grande impacto para o desenvolvimento do Estado, como a transposição do São Francisco, a Transnordestina e políticas de arrecadação e incentivos. O deputado Lucas Ramos avaliou o encontro como positivo. “São temas fundamentais para o crescimento do Estado por igual, que resultam em ações de impacto do Litoral ao Sertão, e as indústrias que funcionam em Pernambuco são os motores destes processos”, comentou o parlamentar.
Lucas defendeu, ainda, a atração de novas indústrias para o interior. “Fora da Região Metropolitana também temos mercados fortes, mão de obra qualificada e uma demanda crescente por serviços e bens. A sólida política de concessão de incentivos fiscais criada na gestão do ex-governador Eduardo Campos deu um impulso para a economia do interior”, avaliou.
A diretoria da entidade aproveitou para apresentar o trabalho da FIEPE. “Explicamos o que a federação faz, como funciona nossa atuação em prol do desenvolvimento de Pernambuco, independente da região, tamanho ou segmento da empresa”, sentenciou Essinger.
Ao final da reunião foi sugerida pela comissão de deputados a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para se discutir assuntos relacionados ao Programa de Desenvolvimento de Pernambuco, o Prodepe. Além do vice-líder da bancada governista, também participaram do encontro os deputados estaduais José Humberto Cavalcanti, Silvio Costa Filho, Adalto Santos, Joel da Harpa, Ângelo Ferreira, Waldemar Borges e Priscilla Krause.
Assessoria de Imprensa deputado estadual Lucas Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.