Por dez anos o parlamentar serviu a Pernambuco como secretário de Estado em três ocasiões. No primeiro mandato de Eduardo Campos, foi secretário de Educação, quando vivenciou o início do processo de transformação na educação pernambucana, que hoje é referência nacional. “Quando Eduardo assumiu o governo, em 2007, nós tínhamos em Pernambuco a 21ª qualidade de ensino do Brasil. Quando iniciamos o planejamento do trabalho na educação, Eduardo disse que desejaria entregar Pernambuco entre os cinco melhores estados do Brasil em qualidade de ensino e assim fizemos”.
Na reeleição de Eduardo Campos, Danilo Cabral ocupou a Secretaria das Cidades, com a missão de devolver dignidade a pessoas que não tinham habitação. E em 2014, depois de reeleito deputado federal, foi convidado por Paulo Câmara para a Secretaria de Planejamento e Gestão. “No seu primeiro mandato como governador, Paulo pediu que contribuíssemos dando continuidade ao projeto de Eduardo campos, que revolucionou nosso Estado”.
Na Câmara, o socialista afirma que trabalhará pela educação e atuará como fiscalizador. “Tive a oportunidade de ver e sentir de perto o quanto a educação transforma a vida das pessoas. É o único instrumento de libertação. Também tenho interesse em aprimorar e aperfeiçoar, além de fazer as cobranças e as críticas que são pertinentes para que possamos melhorar a qualidade do estado brasileiro”, disse.
Segundo Danilo, é preciso que o PSB mantenha a sua história de contribuição para preservação da soberania nacional, da ética, da transparência, da responsabilidade, da afirmação da democracia e da defesa dos setores mais vulneráveis.
Assessoria de Danilo Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.