Foto: CBHSF
Maciel Oliveira explica que o CBHSF está fazendo a mobilização para garantir, principalmente, a participação de pescadores dos dois estados nessas discussões. “O Comitê sempre quis fazer parte desse processo de renovação das licenças das usinas hidrelétricas instaladas na bacia. Iremos colocar nessas reuniões públicas as nossas preocupações com o futuro do Velho Chico”, destaca.
Nos encontros que serão realizados com a população, serão apresentadas ações de controle, monitoramento e mitigação dos impactos do empreendimento, além da Avaliação de Impactos Ambientais, com o objetivo de aproximar poder público e sociedade, através da apresentação de sugestões que possibilitem o aprimoramento do processo. Também devem registrar presença as representações das prefeituras dos municípios envolvidos no processo, bem como do Ministério Público Federal e Estadual dos dois estados, entre outros participantes.
Conforme informações do Ibama, a hidrelétrica de Xingó está localizada no rio São Francisco (a 179 km da foz), entre os estados de Alagoas e Sergipe, a 12 km do município de Piranhas (AL) e a 6 km de Canindé do São Francisco (SE). Sua estrutura é composta por uma barragem com 140 metros de altura máxima, uma casa de força com 3.162 MW de potência instalada e um reservatório de 60 km².
Datas e locais das reuniões:
Canindé de São Francisco (SE): dia 14/06/2016, às 14h, na Secretaria Municipal de Agricultura, Água e Meio Ambiente, localizada no Complexo Agropecuário Orlando Gomes de Andrade, na Rodovia 230.
Propriá (SE): dia 15/06/2016, às 14h, na Câmara Municipal de Propriá, localizada na Av. Pedro Abreu de Lima, s/n, Centro.
Penedo (AL): dia 16/06/2016, às 14h, na Casa de Aposentadoria, localizada na Praça Barão de Penedo, 19, Centro Histórico.
Assessoria de Imprensa CBHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.