segunda-feira, maio 30, 2016

Vereadores cogitam impeachment do prefeito de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco

Câmara conseguiu auditoria para o caso do IPREAB e, com três contas do gestor do município rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, oposição afirma ter respaldo legal para o pedido de afastamento do prefeito

O que parecia distante, agora ficou perto. O impeachment que só se via pela televisão, parece estar chegando a Águas Belas. Se três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) constituem crime de improbidade administrativa já seria possível pedir o afastamento do prefeito. Agora, as contas do Instituto de Previdência de Águas Belas (IPREAB) serão revisadas. Os vereadores de oposição conseguiram auditoria para o caso.

De autoria do vereador Alan Roberto (Buda), o requerimento nº 0012/2016, pediu intervenção do Ministério Público Federal e Estadual, juntamente com o TCE-PE para o caso IPREAB, foi prontamente aprovado pela bancada de oposição. Preocupados com os aposentados e pensionistas, os vereadores buscam entender o que está acontecendo com o IPREAB, onde está o dinheiro dos idosos que dependem unicamente do benefício.

A Câmara recebeu um Ofício,com parecer positivo para a auditoria. O processo de revisão financeira do IPREAB será iniciado o mais breve possível. Com o resultado da auditoria, a bancada oposicionista determinará qual será sua atuação, sempre embasada nas leis municipal e federal.

Naipes Assessoria e Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.