As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de julho.
Para participar da premiação, os alunos devem encaminhar um vídeo de, no máximo, cinco minutos de duração com os objetivos da ação de cidadania e os resultados obtidos com a prática. Por isso, só serão aceitos projetos que tenham ocorrido em 2015 e 2016 que sejam finalizados total ou parcialmente até setembro de 2016. O envio do vídeo pode ser feito até 30 de setembro via wetransfer.com para o e-mail avezdosmunicipios@institutocidadania.org.br.
Nesta edição, o prêmio destacará as ações de sucesso empreendidas pelas agremiações estudantis e sua atuação nas demandas sociais das escolas e das comunidades nas áreas de saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente.
A iniciativa valoriza também o papel do educador no processo de formação do aluno, uma vez que ele participa da premiação e os incentiva orientando e oferecendo todo o suporte técnico ao projeto, na condição de parceiro dos estudantes realizadores.
“O prêmio representa um desafio ainda maior do que foi a edição passada. Para este ano, além dos itens julgados como criatividade, adequação metodológica, impacto social e outros, também serão valorizadas as parcerias estratégicas para mobilização e aumento do impacto social da ação junto ao público-alvo”, reforça Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil.
Premiação
O grêmio ou estudantes eleitos com o melhor projeto| ação apresentada será premiado com o valor de R$ 10 mil revertidos em equipamentos eletrônicos para aprimoramento de suas práticas sociais.
Prazos de inscrição e envio de materiais
Inscrições – de 07 de março a 31 de julho de 2016
Envio do vídeo com ação projeto – até 30 de setembro de 2016
Divulgação do resultado – 07 de novembro de 2016
Evento de premiação – 16 de dezembro de 2016
Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.