A Polícia Militar de Pernambuco anunciou na manhã desta quarta-feira (18) a prisão de um suspeito da morte de um sargento da Polícia Militar lotado no 17º Batalhão. O crime ocorreu por volta das 18h de terça-feira (17), na Alameda Paulista, em Maranguape II, Paulista, Região Metropolitana do Recife.
A assessoria de comunicação da corporação também anunciou a detenção de mais três pessoas supostamente envolvidas no assassinato de um sargento reformado, registrado na noite de segunda (16), no Barro, Zona Oeste da capital. Um quarto suspeito está internado sob custódia no Hospital da Restauração, na área central do Recife.
No caso de Paulista, o policial aguardava a esposa em frente a um estabelecimento comercial da família quando, segundo ela, três homens em duas motos se aproximaram e realizaram vários disparos. O PM levou quatro tiros, inclusive na cabeça.
Ele estava armado, mas sequer teve tempo de reagir. A esposa do sargento ainda conseguiu levá-lo, com a ajuda de pessoas que estavam no local, à sede do 17º Batalhão e, de lá, policiais o levaram ao Hospital Miguel Arraes, onde acabou falecendo.
Com as características fornecidas pela esposa, a Polícia Militar iniciou buscas na área para tentar localizar os suspeitos. Por volta das 21h30 de terça-feira, dois homens haviam sido detidos, mas ainda não havia informações de que tinham relação com o crime.
O subcomandante do 17º BPM, major Adalberto Barbosa, contou que, até o momento, não é possível saber o que motivou o crime. "O sargento trabalhava na parte administrativa do batalhão. Isso foi claramente um crime de execução. Ninguém sabe o que aconteceu, mas vamos seguir em diligência até encontrarmos os envolvidos", afirmou. O policial acrescentou que o sargento comandava um projeto social no município que atendia algo em torno de 600 crianças e adolescentes.
Outro caso
Na ocorrência da Zona Oeste do Recife, um sargento reformado da Polícia Militar morreu após reagir a um assalto no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, na noite de segunda-feira (16). Um dos assaltantes foi baleado.
Por volta das 22h40, a vítima, que tinha 54 anos, voltava da igreja que frequentava, com a mulher e o neto, quando foi abordada por quatro homens armados na Rua Theodoro Selva. Eles tinham acabado de assaltar convidados de uma festa que acontecia nas proximidades. O policial reagiu disparando tiros contra os bandidos, que atiraram de volta.
G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.