Fotos: Severino Lima
O presidente do Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP), Prof. Gilliatt Falbo, recebeu na manhã desta terça-feira (03.05) uma comissão da Organização Mundial da Saúde (OMS), que veio a Pernambuco acompanhar as ações conjuntas do IMIP, de Recife e do Estado no combate às arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito
Aedes aegypti, com base no mapeamento da distribuição de casos de zika, dengue e chikungunya. No IMIP, os técnicos da entidade assistiram a uma apresentação da coordenadora de pediatria do IMIP, Dra. Mônica Coentro, sobre como a Instituição está enfrentando a epidemia da microcefalia.
Além de dispor de atendimento multidisciplinar no ambulatório específico para microcefalia, o IMIP tem direcionado suas ações para o treinamento de profissionais de saúde. Atualmente, a Instituição atende 193 crianças com microcefalia. Após a apresentação, o grupo visitou o ambulatório especializado do IMIP e, em seguida, foi ao Centro de Reabilitação Motora, onde viu de perto o atendimento aos bebês com microcefalia.
Ascom IMIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.