Paulo Câmara - Governador de Pernambuco
A maioria dos nove governadores da região confirmou presença na reunião de Maceió. A única dúvida, até ontem, era o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). O governador de Alagoas passou a tarde articulando a presença do colega do estado vizinho por considerar que os governadores têm de atuar em bloco e unificar o discurso perante o novo governo. Depois das últimas entrevistas do presidente em exercício Michel Temer (PMDB/SP) e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciando revisão nos investimentos federais e dos programas, os governadores ficaram preocupados.
Eles sabem que vêm novos cortes profundos de recursos para o Nordeste. Eles entendem a “revisão dos investimentos federais” como contingenciamento. Consideram que novos cortes espantam os investimentos privados, novas quedas na arrecadação tributária e aumento da crise do desemprego.
“Vamos tentar unificar a pauta do Nordeste, para que organizadamente os governadores da região comecem a dialogar com o novo governo os pontos importantes, como continuar com os investimentos das obras hídricas, as obras do PAC, defender a manutenção de programas importantes como o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, entre outros que trazem benefícios sociais”, disse Renan Filho.
Gazeta de Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.