Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz F.C.
O deputado Antônio Moraes (PSDB) destacou a ausência de incidentes em campo após a liberação da venda de bebidas alcoólicas, autorizada pela Lei Estadual nº 15.709/2016, baseada em projeto de sua autoria. “Passou todo o campeonato, e não tivemos incremento da violência, exceto daquela vinda das torcidas organizadas.”
Já o deputado Aluísio Lessa (PSB) realçou a conquista do Santa Cruz, que, além do Campeonato Pernambucano, também conquistou a Copa do Nordeste, há uma semana. “O time mostrou que não é preciso ter muitos recursos para alcançar sucesso no futebol profissional”, ressaltou o deputado. O socialista também lembrou do papel dos três últimos presidentes do Santa Cruz para reabilitar o clube, que conseguiu sair da 4ª para a 1ª divisão do futebol nacional, nos últimos cinco anos.
O deputado Edilson Silva (PSOL), por sua vez, sublinhou a preferência que os torcedores pernambucanos têm pelos times locais. “O futebol de Pernambuco e a saudável rivalidade entre seus clubes são um patrimônio que deve ser defendido por todos, por ser um instrumento de desenvolvimento da nossa economia e nossa cultura”, declarou. Ele defendeu ainda que os clubes possam mandar seus jogos nos tradicionais estádios da capital – Arruda, Ilha do Retiro e Aflitos. “Aqui, faço uma crítica construtiva ao Governo do Estado, que não considerou a relação afetiva entre os torcedores e seus estádios ao construir a Arena em São Lourenço da Mata”, pontuou o parlamentar do PSOL.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.