O comboio passará por cerca de 17 bairros na cidade, percorrendo, ao todo, 21km entre periferia, centro e a orla petrolinense. O revezamento será feito por 10 pessoas, com início previsto para as 15h, no bairro de Cosme e Damião, e chegada por volta das 18h, na orla, com um evento de celebração envolvendo várias atrações locais.
A festa marcará o início da passagem do fogo olímpico em Pernambuco. Depois de concluir seu trajeto em Petrolina, a tocha permanecerá no sertão pernambucano, desta vez visitando as cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. O retorno para a Bahia será no dia 27 deste mês e, depois de passar três dias longe, ela volta a Pernambuco no dia 30, na cidade de Garanhuns.
No dia seguinte, será a vez de passar por Jaboatão dos Guararapes. A partir daí, a chama poderá ser vista percorrendo as principais ruas da Capital pernambucana. No Recife, o revezamento será feito por 13 atletas, paratletas e ex-atletas, além dos condutores escolhidos pelos patrocinadores, somando 176 pessoas. Quem terá a honra de dar os passos finais para acender a pira olímpica é a pentatleta Yane Marques, no Marco Zero. A festa será animada com shows dos pernambucanos Maciel Melo, Almir Rouche e Adriana B.
O comboio com a tocha olímpica ainda passará por Ipojuca, Goiana e Olinda, encerrando sua estadia na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Estado, no dia 2 de junho. A chama olímpica ainda percorrerá as paisagens paradisíacas do Arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 5 de junho, antes de seguir sua caminhada em solo nordestino, tendo como próximo destino o Rio Grande do Norte.
Folha de Pernambuco
Ela deveria passar pelos hospitais públicos, do interior e da capital. Para mostrar a verdadeira situação do nosso país.
ResponderExcluirO POVO TÁ MORRENDO!!!!!
De zica e chikungunha e o governo gastando com essa besteira!!!!
Acorda!!!!!!!!