“O Maio Amarelo é alusão ao Outubro Rosa. Foi criado para conscientizar os motoristas sobre a redução dos acidentes de trânsito. É comemorado no mundo inteiro”, explicou o coordenador de Educação de Trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Jilmar Barros. Na segunda-feira, a partir das 8h, haverá a abertura da campanha no auditório do Sest/Senat. Estarão presentes estudantes, autoridades e convidados.
De 3 a 6 de maio, uma equipe com cerca de seis agentes da AMMPLA realizarão blitzes educativas pelas ruas do Centro da cidade. “Nos demais dias serão feitas palestras em escolas e também pilotagem defensiva com motociclistas em que serão feitas instruções para motociclistas em Petrolina”, disse Jilmar Barros.
A campanha Maio Amarelo segue até o dia 29 do mesmo mês com um passeio ciclístico. Os interessados deverão fazer a inscrição gratuita na sede da AMMPLA, que fica na Avenida da Integração, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O passeio sairá da orla da cidade e percorrerá pela Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio até a feira do bairro Areia Branca onde serão feitos sorteios de bicicleta.
Em Petrolina, o Maio Amarelo acontece desde o ano de 2013 e segundo Jilmar Barros, já foi notada uma diminuição no número de acidentes no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.