De acordo com pesquisa divulgada pelo site www.psicologado.com, o padrão de beleza determinado pela mídia é um assunto polêmico e gerador de discussões. Isso porque mulheres e homens absorvem muitas informações vindas de todos os lados, revistas, jornais, televisão, redes sociais entre outras, que mostram corpos lindos e formas perfeitas. Em consequência, o que se vê nos dias atuais são indivíduos insatisfeitos com sua imagem e atrativos físicos. Daí surge uma excessiva preocupação das pessoas com a imagem, com a exatidão de adotar corpos perfeitos e manter-se sempre jovem, numa procura incessante de superar os limites biológicos do próprio corpo.
A pesquisa constata que essa necessidade tem originado uma série de problemas de saúde, tais como bulimia, anorexia, vigorexia e manorexia. Além disso, faz com que mulheres e homens naturais com seus corpos esculpidos pelo trabalho, ou pela gestação de seus filhos, dentre tantos outros corpos, tenham sua autoestima reduzida ou mesmo extinta.
Entre outros temas que serão abordados no III Congresso de Estética e Cosmética estão ainda "Estética e Beleza: o que a nutrição pode fazer por você" e “Massagem modeladora e seus benefícios na estética facial”, entre outros. Este ano, o Congresso conta com o apoio institucional da Facipe, Faculdade dos Guararapes, Uninassau e Faculdade Asces. O valor da inscrição para o Congresso é de R$ 300,00 (meia-entrada R$ 150,00), incluindo acesso gratuito à Feira. As vagas são limitadas.
Na Feira da Beleza do Nordeste, as indústrias ligadas aos diversos segmentos do mercado da beleza estarão expondo uma infinidade de produtos, que vão desde cosméticos básicos, como batons, xampus e esmaltes de unha, até equipamentos como secadores de cabelo, chapinhas e móveis, além de sistemas de gestão para salões de beleza. Haverá, ainda, no pavilhão de exposições, uma área exclusiva para o segmento de estética.
Em sua maioria, o público da feira é formado por mulheres de todas as idades que lotam os corredores do pavilhão de exposições em busca de adquirir produtos de qualidade com preços mais em conta, e também por profissionais da área de beleza, como cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, interessados em conhecer novos produtos e as novas técnicas em evidência no mercado, além de participar de cursos práticos de capacitação e seminários.
Mauro Gomes/MG Comunicação Empresarial
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